Morre a Rainha Elizabeth II, deixando o mundo profundamente triste ao saber da morte de Sua Majestade a Rainha em 8 de setembro de 2022. Sua Majestade morreu pacificamente aos 96 anos no Castelo de Balmoral, Aberdeenshire.
Considerada uma mulher com “saúde de ferro”, como descrevem os especialistas na história da realeza britânica, Elizabeth II “morreu pacificamente”, aos 96 anos, conforme informou a família real.
A causa da morte não foi divulgada, permanecendo como um mistério.
Ao partir para sempre, a monarca mais longeva do Reino Unido estava entre familiares no Palácio de Balmoral, na Escócia, um dos lugares que mais gostava de frequentar.
Durante seu reinado de 70 anos, a rainha Elizabeth II atuou como chefe de Estado da Austrália, consultando 16 primeiros-ministros e nomeando 16 governadores-gerais.
Rainha Elizabeth II, a monarca britânica mais longeva da história, morre aos 96 anos
A rainha Elizabeth foi patrona de mais de 20 instituições de caridade e associações australianas ao longo dos anos. Ela fez sua primeira viagem à Austrália em 1954 e sua visita mais recente foi em 2011.
Como chefe de Estado, a Rainha era o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Britânicas. Ela também foi esposa, mãe e avó de indivíduos que serviram nas Forças.
Ela foi uma defensora apaixonada da Marinha, Exército e Força Aérea ao longo de seu mandato, demonstrando uma profunda compreensão dos desafios enfrentados pelos militares.
A rainha tem um relacionamento de longa data com as Forças Armadas, desde quando ingressou no Serviço Territorial Auxiliar (ATS) em 1945.
Como princesa Elizabeth, ela se tornou a primeira mulher membro da Família Real a ingressar nas Forças Armadas como um membro ativo em tempo integral.
Durante seu tempo no ATS, a princesa aprendeu muitas habilidades importantes que mais tarde seriam inestimáveis em seu papel como chefe das Forças Armadas.
A princesa Elizabeth formou-se em mecânica e recebeu suas qualificações apenas algumas semanas antes do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa.
Enquanto a Inglaterra comemorava o fim da guerra na Europa em 8 de maio de 1945, a jovem princesa, vestida com seu uniforme ATS, deslizou para a multidão que comemorava o fim da guerra.
Sua Majestade foi Capitão-General e Coronel-em-Chefe de vários corpos da Força de Defesa Australiana e patrono de várias unidades da Força de Defesa Australiana.
A adesão do novo Soberano é automática. A Austrália proclamou ontem a ascensão do rei Carlos III, com centenas de pessoas alinhadas no pátio e nas ruas ao redor do Parlamento para assistir à cerimônia formal.
Há pouco mais de um ano, lamentamos a morte do príncipe Phillip. Hoje, prestamos homenagem a essas décadas dedicadas de serviço e sacrifício e nossas sinceras condolências e condolências à família da rainha Elizabeth II.
A saúde da rainha Elizabeth II:
Saúde da rainha Elizabeth II em 2020
Em janeiro daquele ano, a rainha deveria fazer uma visita agendada à filial do Women’s Institute, em Sandringham, porém, devido a problemas de saúde, precisou faltar ao compromisso. Chegou-se a divulgar que teria sido um resfriado leve.
Saúde da rainha Elizabeth II em 2018
Em junho de 2018, os médicos obrigaram a rainha a cancelar a participação em uma cerimônia religiosa, em Londres. “A rainha está se sentindo mal hoje e decidiu não comparecer ao culto desta manhã na Catedral de São Paulo que marca o 200º aniversário da Ordem de Miguel e São Jorge”, informou um porta-voz do palácio na data.
Saúde da rainha Elizabeth II em 2018
Em maio, Elizabeth II passou por uma cirurgia de catarata, mantida em segredo até 30 dias depois da intervenção, quando a imprensa descobriu o fato. Conforme a agência Press Association, ela não precisou cancelar compromissos oficiais após o tratamento.
Mas compareceu aos eventos usando óculos escuros.
Saúde da rainha Elizabeth II em 2016
Em 2016, pela primeira vez em quase 30 anos, Elizabeth II não compareceu ao culto natalino tradicional da família devido a um forte resfriado. O Palácio de Buckingham, na época, comunicou que a monarca permaneceu em repouso para se recuperar da doença.
Saúde da rainha Elizabeth II em 2013
Uma gastroenterite fez a rainha passar uma noite num hospital. Conforme colaboradores do palácio, a decisão foi uma “medida de precaução”. Por ordens médicas, ela precisou cancelar a agenda da semana, incluindo uma turnê real pela Itália.
Saúde da rainha Elizabeth II em 2003
Em outubro daquele ano, a rainha passou por uma cirurgia no Hospital Rei Edward VII para remover uma cartilagem rasgada no joelho direito. Na nota, os especialistas informaram que a intervenção bem-sucedida envolveu duas equipes de cirurgiões.
O médico da soberana, Richard Thompson, acompanhou o procedimento. Elizabeth ficou apenas um dia internada.
Não perca as novidades do blog e todas as ofertas da MilitarClub